Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

[DOWNLOAD] "Semiótica, Consumo e Publicidade" by Antonio Machuco Rosa " eBook PDF Kindle ePub Free

Semiótica, Consumo e Publicidade

📘 Read Now     📥 Download


eBook details

  • Title: Semiótica, Consumo e Publicidade
  • Author : Antonio Machuco Rosa
  • Release Date : January 28, 2015
  • Genre: Design,Books,Professional & Technical,
  • Pages : * pages
  • Size : 9918 KB

Description

O que move o desejo de exibição associado à moda e ao luxo? Que tipo de desejo é veiculado pelas mensagens publicitárias? O que é o desejo de marca?  Neste livro, António Machuco Rosa discute essas questões através da evolução histórica do desejo presente no consumo de objetos. A partir das ideias de René Girard, Alexis de Tocqueville, Thornstein Veblen e Georg Simmel, analisa-se a evolução da moda associada ao vestuário para mostrar como os seus signos exteriores reenviam para diversas manifestações do desejo mimético. Também a emergência e história das marcas registadas mostra como o consumo de bens assentou cada vez mais em interações simbólicas entre os indivíduos. A publicidade é como que uma ciência dessas interações. Após a análise da moda e das marcas, o livro traça a evolução da publicidade ao longo do século XX, com destaque para autores e campanhas que ainda hoje perduram na memória de muitos consumidores. Da moda às marcas, da publicidade informativa à publicidade dos estilos de vida, passando pela revolução criativa em publicidade durante os anos sessenta, é a história do desejo que é necessário revelar.


Ebook Free Online "Semiótica, Consumo e Publicidade" PDF ePub Kindle