Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

(DOWNLOAD) "Semiótica e Realidade Aumentada: Enunciação, Tecnologia, Publicidade" by Sandro Tôrres de Azevedo # Book PDF Kindle ePub Free

Semiótica e Realidade Aumentada: Enunciação, Tecnologia, Publicidade

📘 Read Now     📥 Download


eBook details

  • Title: Semiótica e Realidade Aumentada: Enunciação, Tecnologia, Publicidade
  • Author : Sandro Tôrres de Azevedo
  • Release Date : January 22, 2020
  • Genre: Language Arts & Disciplines,Books,Professional & Technical,Education,
  • Pages : * pages
  • Size : 7334 KB

Description

Este trabalho versa sobre a observação do discurso que tem se construído em ato em ações publicitárias que se utilizam dos recursos tecnológicos da realidade aumentada, apresentando, nesse processo, o conceito de "multibreagem". Para tanto, são mobilizadas teorias sintonizadas com a análise da enunciação, suas instâncias e categorias, levando em conta principalmente os aspectos estésicos e interativos, com especial inspiração na Sociossemiótica e na Semiótica Plástica. Considerando-se esse tipo de atividade comunicativa como aspecto absolutamente novo para os estudos do discurso publicitário, o problema central da pesquisa concentra-se justamente na apropriação das teorias e métodos da Semiótica para desvelar fenômenos próprios dos discursos na chamada cibercultura, em particular a utilização da realidade aumentada, que reforça os sistemas de interação e apelo da publicidade. Foram examinados quatro eventos de grandes marcas (National Geographic Channel, Linx, Disney e Heineken), para análise dos mecanismos sintáticos e semânticos de projeção de pessoa, espaço e tempo.


Free PDF Download "Semiótica e Realidade Aumentada: Enunciação, Tecnologia, Publicidade" Online ePub Kindle